31 de outubro, 2022
•
paivanunes
Existem diversos locais onde casas e terrenos são cobiçados por construtoras para construir edifícios.
É comum que, quando a construtora encontre locais ideais para seus empreendimentos, compre mais de uma casa ou terreno para viabilizar obras de porte maior e mais rentáveis.
Para evitar a descapitalização, a prática é que ofereçam para o proprietário da casa ou terreno, pelo pagamento da aquisição, uma ou mais unidades que serão construídas no próprio local.
Como as construtoras estão por dentro das normas e técnicas, é preciso que o permutante contrate um especialista para equilibrar o contrato, evitar prejuízo e ter segurança na negociação, uma vez que a incorporação imobiliária é uma atividade comercial bastante arriscada e envolve diversas leis, riscos e nuances contratuais.
Aparentemente os negócios desta espécie, permuta por área construída, são bem sedutores, pois o construtor oferece unidades que no futuro terão um valor superior ao preço que seria recebido pela casa ou terreno, à vista.
Nesse tipo de negociação, o ideal é vender o lote e receber o valor à vista, para evitar riscos. Existem inúmeros casos de atrasos em obras e construtoras que não entregaram os edifícios que foram vendidos na planta. Além disto, o advogado pode consultar todos os detalhes da empresa antes de concluir um negócio e verificar os sócios (pois podem ter vindo de empresas que já lesaram os consumidores anteriormente).
Para evitar processos judiciais e transtornos, consulte sempre um especialista antes de realizar qualquer negociação.
Conte com a experiência dos advogados da Paiva Nunes. Deixe seu contato e um breve relato sobre seu problema para sabermos como poderemos ajudar.
Siga nas
redes sociais
Últimos posts
Está enfrentando dificuldades para recuperar a posse de sua propriedade? Conheça seus direitos! ...
11 de julho, 2024
Mais uma vez, a Paiva Nunes & Filter é reconhecida como o escritório mais admirado na categoria Di...
11 de junho, 2024
Dr. Rafael Paiva Nunes participa do maior evento de multipropriedade e timeshare da América do Sul,...
23 de maio, 2024